COMO PODEMOS LHE AJUDAR?

Serviços

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

A Avaliação Neuropsicológica visa a compreensão de todas as funções cognitivas, contribui na investigação do diagnóstico ou no diagnóstico diferencial, quando as limitações e dificuldades encontradas ainda não tem uma causa, ou quando há dúvida sobre o diagnóstico.

Através da Avaliação podemos compreender os pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos no indivíduo; propondo uma intervenção assertiva para uma vida mais funcional.

Alguns exemplos em que a avaliação pode contribuir: Autismo, TDAH, Distúrbios de Aprendizagem, Epilepsia, AVC, Parkinson, Alzheimer, Alterações de Comportamento, Stress, Transtorno Pós-Traumático, dentre outras.

PSICOTERAPIA

A psicoterapia é um processo facilitador do diálogo interno entre você e o seu mundo, promove consciência sobre o que se pensa, sente e faz. Possibilitando uma maneira de ser autêntica e responsável.

O terapeuta utilizará de procedimentos e técnicas de sua abordagem teórica a fim de ser um parceiro que ajuda o cliente a encontrar a sua originalidade.

Atuamos com psicoterapia para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

SUPERVISÃO CLÍNICA

Supervisão em psicologia clínica ou em neuropsicologia. 

A troca supervisionada é fundamental para um bom desenvolvimento profissional, bem como o cuidado ético e responsável para com os clientes. 

Psicóloga há dez anos e especialização em neuropsicologia há oito anos.   


REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

A Reabilitação Neuropsicológica tem o intuito de reabilitar ou habilitar funções cognitivas em indivíduos que tenha algum comprometimento cognitivo, comportamental, emocional ou psicossocial.

O cérebro tem a chamada plasticidade cerebral, que é a capacidade de se readaptar após uma lesão ou déficit, por ser um sistema funcional as regiões e funções preservadas se reorganizam para compensar os prejuízos cognitivos.

A reabilitação se baseia em atividades intencionalmente elaboradas para estimular o cérebro e as funções cognitivas, adaptar o ambiente e a rotina do paciente para uma vida mais funcional.

A reabilitação inicia-se após um processo de avaliação, onde foi detectado os pontos fortes e as fragilidades encontradas, e a partir disso elaborar um plano de intervenção focado nas necessidades do indivíduo.